Apartamento T2 | Olivais Santa Maria dos Olivais, Olivais Sul (Santa Maria dos Olivais)
- Apartamento
- 2
- 1
- 63 m2



























Descrição
Apartamento T2, 1 arrecadação, usado, distribuído por hall, despensa, cozinha, marquise, sala com varanda, corredor, 2 quartos, 2 roupeiros e 1 wc. Pavimento nas área húmidas em mosaico cerâmico e em taco nas restantes áreas. Vistas panorâmicas sobre a Cidade e Rio. A 5 minutos do Metro. Exposição Solar Norte - Nascente. Apresente Proposta, esta será a sua futura casa.
A Freguesia dos Olivais foi criada em 6 de maio de 1397, pelo Arcebispo de Lisboa, D. João Anes, e confirmada por bula de 1 de julho de 1400, do Papa Bonifácio IX.
A formação da nova unidade eclesiástica fez-se com terras do Termo de Lisboa. Muito anteriormente, porém, as mesmas terras pertenciam aos arrabaldes citadinos, para lá de Chelas, com a Marvila das mesquitas mouras na posse do bispado desde 1149; e, presumivelmente, à freguesia de Sacavém, constituída no século XII, talvez nos sítios dos Marcos, da Encarnação e da Portela. Limites vagos e oscilatórios.
Doado à capital em 1385, por D. João I, em recompensa de serviços prestados à nação e à realeza, esse Termo de Lisboa era assim mais ou menos condensável: «todo o território do reino compreendido entre oceano atlântico, por oeste; o mesmo oceano e rio Tejo, pelo Sul; o mesmo rio por leste; e limitado ao norte, talvez, pelo rio Alcabrichel, do lado do oceano, e pela ribeira da Ota, do lado do Tejo». Logo então, consequentemente, a área da futura freguesia ficara sob a alçada municipal administrativa e policial da cidade. Esta situação perdurou até ao século XIX.
Reprodução da primitiva área da freguesia dos Olivais.
Se foi favorável a Lisboa, a doação do Mestre de Avis terá desagradado a donatários com bens incorporados nela. Pelo menos o fato deu-se com D. Nuno Álvares Pereira, senhor dos reguengos de Sacavém, Unhos, Frielas e Charneca, que apelou para o monarca. Mas, por carta de sentença da era de 13 de abril de 1429, o rei encarou sensatamente a reclamação do grande militar harmonizando os respetivos interesses: "julgamos q.a dita cidade aja as jurisdições dos ditos lugares liuremente, e husse dellas sem embargo das cartas das doações mostradas da parte do dito conde (estabre), e ssem embargo daquilo q. da sua parte he dito".
By Wikipédia
Características
- Referência: NL2637
- Estado: Usado
- Área útil: 63 m2
- Área bruta: 74 m2
- Quartos: 2
- WC: 1
- Ano de construção: 1977
- Certificado energético: C
- Condomínio Mensal: 45 €
Documentos
- Formulario Proposta_VF SALE [ING].pdf
- Formulario Proposta_VF COMPRA [PT].pdf
- NL2637 Imóvel Planta Andar.pdf
- NL2637 Imóvel Planta Arrecadação.pdf
Divisões
Localização
Contacto

Clotilde DinisLisboa, Lisboa
- Nuno Leite - Mediação Imobiliária, Lda
- AMI: 13219
- [email protected]
- Rua Professor Mário Chicó, 2A, 1600-645 LISBOA
- +351 931 132 332 (Chamada para rede móvel nacional)
- +351931132332
Imóveis similares
- 3
- 2
- 93 m2
- 2
- 1
- 85 m2
- 5
- 3
- 213 m2